sábado, 10 de novembro de 2012
ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2012 EM MANAUS QUEM GANHOU?
Nas eleições para Prefeitura de Manaus o que ocorreu desde o inicio foi uma tentativa de desqualificar o candidato que estava à frente das pesquisas.
Um grande aparato foi montado com ajuda Federal, Estadual e até o Palanque do Senado foi usado para se fazer política. Passaram-se por cima da ética por um único interesse o “Poder”.
Eu me perguntava e o povo? Foi usado como massa de manobra num interesse político de alianças desalinhadas que depois da eleição rapidamente fora desfeita por não se alinharem com os interesses em prol da população e sim interesses próprios.
Veio o ex-presidente com sua arrogância tentando manipular a opinião pública dizendo-se o real defensor dos interesses dos amazonidas, passada a eleição e com a derrota o Amazonas é deixado para trás na guerra fiscal e se não fosse o empenho do Governador Omar em brigar e não se vergar aos interesses palacianos o que seria do nosso modelo ZF.
Veio a Presidente numa última cartada depois do 2º. turno já desenhado pela vitória mesmo com uma pesquisa falha que apontava um milagre uma subida de cerca de 10 pontos e o mesmo instituto veio a público dizer que errou.
O povo precisa saber que os entes federados são independentes e cumpridores e cumpridores da Constituição, pode sim um Governador, um Prefeito governar com ou não ajuda do Presidente.
O interessante em quanto questões religiosas foram trazidas a baila, me fez lembrar o voto cabresto, esses caciques religiosos não podem servir de paradigma, pois há muita sujeira na instituição que lideram, membros de sua família estão sendo processados e a as ovelhas continuam sendo exploradas e a sua gordura consumida, falo não como leigo, pois acompanho de muito perto esse processo.
Recebi um DVD tentando macular a imagem de um determinado candidato, vi pelas ruas cartazes alegando posições contrárias do vice. O povo tem memória curta, esses mesmos que se apresentaram como salvador da pátria, nada fizeram para defender os reais interesses do Amazonas, precisando o ex-Senador Demóstenes Torres duvidar da chamada bancada do Amazonas.
Ao meu ver ganhou o povo, que não se deixou iludir, a Deputada que foi preterida da candidatura a Prefeitura relatou o que se escondia por trás das alianças nada republicanas.
A população de Manaus está de parabéns! O voto é livre, chega de manobras, chega de mentiras, o povo não aguenta mais paliativos, queremos medidas concretas e que os pretensos salvadores cumpram pelo menos o seu papel e parem de pensar já na próxima eleição.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário