domingo, 15 de setembro de 2013

Notícias do Beiradão - Eu li nos jornais

POUCO TEMPO PARA CUMPRIR PROMESSAS FEITAS AO AM - vim ao nosso Estado inaugurar uma ponte super faturada é fácil, fazer um monte de promessas e depois não cumprir caracteriza utilizar o nosso Estado como moeda de troca. No Amazonas a atual "Presidente" obteve 80,57% dos votos válidos do 2o. turno das eleições presidenciais, em 2010. Será por que sua candidata a Prefeitura não ganhou? mesmo assim observamos uma mudança no centro histórico de Manaus. Zona Franca de Manaus assim como a seca no nordeste, foi sempre explorada por políticos, o Amazonas precisa crescer e se desenvolver mais, por vários motivos que vão além de interesses excusos de outros Estados da federação. A ZFM precisa se desenvolver para o interior, de Brasília ou nos Estados providos de rodovias para o escoamento da produção, barateando os preços e encurtando a logística é fácil. A nossa realidade é outra. Os incentivos tem um objetivo claro, que passa longe dessa política de escambo adotada por esse governo hodierno. Em 1967 criada pelo governo execrado por nossos atuais postulantes, mais isso é uma outra história. A ZFM não pode se resumir somente a Manaus ou as regiões metropolitanas composta de 13 municípios (RMM). E os 48 restantes que em alguns casos dependem somente da Prefeitura, onde o Prefeito é o mandatário da cidade, pois sob sua Gestão circula a economia da cidade, mais isso dentro de um confortável gabinete em Brasília não interessa. E os nossos representantes da chamada famigerada "Bancada Amazonense", saem pra tomar um cafezinho enquanto a ZFM agoniza, mais isso é um outro assunto não objeto desse artigo. Voltemos ao nosso raciocinio, o polo petroquímico ou naval iram gerar divisas, acabar com o desemprego, tirar jovens das ruas ruas e diminuir a delinquência juvenil, e não programas assistêncialistas que causam dependência do governo. Só pra que mora aqui ou conhece as dificuldades do povo ribeirinho pode avaliar a importância do Linhão de Tucuruí, vou aplaudir? Não! para isso nossos Gestores Públicos foram eleitos, alavancar o País, Estados e Municipios. INDÚSTRIAS MIRAM IRANDUBA - ao menos 32 empresas mostraram interesse em se instalar no município vizinho a capital amazonense. Elas são atraídas pelos incentivos ficais federais e estaduais que serão concedidos à Região Metropolitana de Manaus (RMM). Fato recorrente tramita em passos de tartaruga na Câmara dos Deputados o projeto de lei 2.633/2011, que estende os benefícios à RMM. Mas esse projeto depende da proposta de emenda à Constituição (PEC) 506/2010, que prorroga os incentivos da ZFM por mais de 50 anos. Promessa do atual Governador fomentar o interior, ou por falta de aprovação dessa lei ou outros interesses, pouco se tem feito pelo interior. Não podemos deixar que o fato determinante de ajuda a determinado município, seja o partido. Um Governador governa o Estado e não para um partido. Ano que vem tem eleições majoritárias, e o postulante ao Governo deve de um espírito empreendedor, pois o nosso Amazonas principalmente os 48 municipíos de fora da RMM necessitam de fomento. A ponte rio Negro facilitou o escoamento da produção dos municípios próximos da capital, lembrando que essa ponte tem uma história interessante Obra do Ministério dos Transportes, em Manaus, não resiste a comparações; chineses gastaram R$ 57 milhões por quilômetro construído em Jiaodhou, na maior ponte do mundo sobre a água; brasileiros pagam R$ 297 milhões a cada mil metros no Amazonas (http://www.brasil247.com/). AUTOSSUFICIÊNCIA EM MANDIOCA - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Emprapa)possui projeto para multiplicar a produção do tubérculo no Amazonas. são ideias simples que fomentam a produção no município e no estado. Qualificam o homem é o torna um empreendedor. Falta vontade política, falta estadistas, pois de políticos estamos cheios. UMA CIDADE EM DUAS RODAS - número de motos supera o de carros, motivado por questões econômicas e contribuindo para piorar a situação de infraestrutura nas grandes cidades, onde impera a falta de educação no trânsito. Crescimento maior foi observado nas regiões Norte e Nordeste num espaço de quatro anos.Em contrapartida segundo o Denatram em 2001 foram registradas 3.100 mortes envolvendo condutores de motos. Aumentou em 24,24% o número de acidentes fatais de motociclistas em Manaus, de janeiro a julho de 2013, foram 41 motociclistas mortos. Em 2012 foram 33 mortes, segundo levantamento da Manaustrans. Indicação politica para cargo público é um caso sério em detrimento da qualificação técnica, vide o exemplo que vem de Brasília, a ex-diretora depois de dez anos a frente do Detran - AM foi exonerada e não vi um combate ou uma programa de educação forte, principalmente aos motociclistas. o novo diretor depois de várias multas, teve que passar por aulas de reciclagem. Vejam bem como dirigir um órgão importante como o detran e combater o mal uso do meio de locomoção, se o diretor é o primeiro a quase ter sua carteira cassada?

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